09/12/2015

Máscaras faciais caseiras



Siiim, o blog estava desativado, mas foi por um ótimo motivo, layout novo!
Ele já estava pronto mas faltava alguns ajustes que preferi fazer aqui no UPE mesmo, por isso desativei, mas estamos de volta.

Este ano passou muito rápido, aliás 2014 também passou muito rápido tanto que quando eu ia escrever o ano nas folhas do meu caderno eu colocava 2014, da pra acreditar? E no fim, 2015 voou, nem vi passar. Só tenho a dizer que eu aproveitei cada dia deste ano, sendo de maneira boa ou ruim.
Dezembro ta aí e eu estou mega feliz! 
Vocês não tem ideia de como eu gosto de conhecer pessoas novas, e eu pretendo conhecer muitas pessoas em 2016. Também quero experiências e aventuras novas.




HI GUYS! TUDO BOM COM VOCÊS? Espero que sim.
Então, já faz um tempo que eu comecei a me preocupar com a minha pele. Eu estava com muitos cravos, minha pele estava ficando com algumas manchinhas e muito judiada! Mas, poxa, eu tenho só 13 anos 'o' e foi aí que comecei a procurar máscaras faciais caseiras e hoje vim compartilhar algumas receitinhas fáceis e rápidas!

♥ Máscara 1: Esfoliação.

Vai precisar de:
Duas colheres de aveia
Meia colher de mel

Preparo:
Misture a aveia com o mel.

Aplique fazendo movimentos circulares, espere alguns minutos e lave o rosto.
Obs: A aveia pode ser substituída por açúcar e o mel por creme para pele.
♥ Máscara 2: Tira cravos.

Vai precisar de:
Uma colher de gelatina sem sabor
Uma colher de leite

Preparo:
Misture a gelatina com o leite e coloque no microondas por 30 segundos.

Aplique no rosto e retire apenas quando estiver seca.
Obs: O leite pode ser substituído por água.
Obs²: Tome cuidado na hora de retirar a máscara pois pode machucar a pele.
♥ Máscara 3: Hidratação

Vai precisar de:
Um pepino

Preparo:
Descasque o pepino, reserve duas fatias e triture o resto até obter uma pasta.

Aplique no rosto e coloque as duas fatias sobre os olhos, espere alguns minutos e retire com água fria.

♥Máscara 4: Contra rugas e olheiras

Vai precisar de:
Duas colheres de mel
Um ovo
Uma colher de suco de limão

Preparo:
Misture tudo.

Aplique massageando suavemente. Deixe de 15 a 20 minutos e lave o rosto com água fria.



E ai? Gostaram?

Ah, e vocês não devem fazer todas as máscaras no mesmo dia, ok!? Deve aplicar alguma delas a cada 15 dias, ou a cada 15 dias aplique uma das opções.

Vale lembrar que todos os ingredientes pode causar alergia na sua pele, na minha não ouve irritação e nenhuma marca de alergia, mas pode ser que na sua dê, então é sempre bom testar antes, eu testei no meu braço mas aí fica a vontade.

Adivinhem quem passou de ano direto? Siim, eu! Também né, depois de muito esforço no último bimestre não tinha como eu ficar de recuperação. Eu fui uma boa aluna durante o ano, mas com muitos deslizes então tive que dar um jeito e ralar bastante no 4º bimestre.
Estou de férias faz algumas semanas já, e estou mega feliz por estar de férias heuhuehe.

Foi isso galera, agora vou indo.
Muitos e muitos beijos, até o próximo post.


Nathália Freitas de Abreu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário