05/06/2015

"Sofro preconceito de quase todos os evangélicos"




Oi galera, hoje estou aqui para abordar um tema bem diferente mas ao mesmo tempo bem igual aos o que eu trato aqui no blog rsrs.
Diferente pois eu realmente nunca disse sobre religião no blog, só citei algumas vezes que sou evangélica mas nunca disse sobre tal coisa que trato hoje, mas o assunto é bem parecido pois eu sempre falo aqui sobre as coisas que eu gosto, e hoje venho tratar sobre tatuagens.




Quando eu falo sobre tatuagens com as pessoas que eu conheço a questão que eu mais recebo é: 'Mas você não é evangélica?'.

Por diversas vezes eu me perguntei a mesma coisa, mas eu sempre tive em mente que Deus vê o nosso coração.
Pesquisei muito sobre o assunto, sério, mas nunca encontrava algo que realmente dizia o que eu procurava saber. Mas, um dia desses, minha mãe falou que tinha visto um post bem legal no facebook falando sobre isso, e mandou para mim.
O post fala sobre um pastor chamado Antonio Carlos Batista do Nascimento que tem muitas -muitas mesmo!- tatuagens. Para ser mais prático, vou deixar o texto dele aqui


A Tatuagem em minha vida teve um momento certo para acontecer! Apesar de desejar fazer tatuagens logo no início de meu chamado em 1994 eu não tinha certeza de que isso era bom pra mim e até correto diante de Deus. Nascido em uma família evangélica, tive minha infância e adolescência totalmente dentro da Igreja. Fui chamado por Deus para salvar pessoas do meio Underground e para isso meu estereótipo foi mudando. Deus me transformou em alguém parecido com aqueles que ele mesmo queria que eu alcançasse. 
Anos depois de já estar com o Antidemon e até a Igreja que tive que iniciar para acolher essas pessoas que Deus me deu para conduzir ao seu Reino, eu fiz com muita certeza a minha primeira tatuagem. E daí em diante todas as outras que fiz até os dias de hoje, tiveram o único objetivo de passar uma mensagem a todos que olhassem para mim. Através de símbolos cristãos que foram tatuados e desenhos que expressavam minha fé, muitas pessoas ao me verem já sabiam que eu era um seguidor de Jesus Cristo. Antes mesmo de abrir a boca sabiam em quem eu cria! Assim minhas tatuagens sempre foram uma arma a mais de evangelismo. 

Eu não sou porém um incentivador de que todos façam tatuagens. Isso é algo pessoal. No meu corpo, definitivamente eu só faria tatuagens que pudessem expressar a minha fé em Deus. 

Quanto à posição diante da Bíblia Sagrada é também bem clara para mim. Não existe em nenhuma parte da bíblia alguma passagem que proíba alguém de ter ou fazer uma tatuagem. 

O versículo: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor”. Levítico 19:28 
Nessa passagem entre muitas outras leis e mandamentos de Deus para o povo de Israel, Moisés alertava ao povo que eles não deveriam marcar seus corpos pelos mortos... Em outras traduções podemos ler: Não marcareis vosso corpo em Cerimônias Fúnebres. 
Essa era uma prática do povo pagão. Quando falecia um familiar ou mesmo um grande amigo, eles se mutilavam... Davam golpes ou mesmo se cortavam, deixando assim em seus corpos marcas por aqueles que haviam morrido. Era uma espécie de consideração pela pessoa que havia partido. Esse costume começou a atingir o povo de Israel que sempre queria aderir a costumes e praticas de pagãos. Assim Moisés alerta a eles a não terem essa prática. Esse versículo em questão trata exatamente da proibição desse costume para o povo de Israel. Essa passagem ou quaisquer outras na Bíblia Sagrada, não tem nada a ver com o termo ou pratica da “tatuagem”. 

A vontade de Deus é que não julguemos ou descriminemos alguém por sua aparência ou estereótipo: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. João 7:24 Pois Deus não vê as coisas como os homens vêem: “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”. I Samuel 16:7 

Se quisermos podemos ao contrario de uma proibição considerar passagens bíblicas que falam de marcas no corpo como algo maravilhoso: 
“Verão o seu rosto, e na testa terão escrito o nome de Deus”. Apocalipse 22:4 (Nova tradução na linguagem de hoje) 
“Muitos se juntaram ao povo de Deus. Um dirá assim: “Eu sou do Senhor”; outro dirá: “O meu nome é Jacó”; outro ainda escreverá em sua mão: “Eu pertenço ao Senhor”; e ainda outro usará Israel como sobrenome”. Isaías 44:5 (Nova tradução na linguagem de hoje) 
“E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores”. Apocalipse 19:16


Eu sei que é bem extenso, mas depois que lerem não vão se arrepender.
O mais legal, é que além de ter várias tatuagens, ele é vocalista (e baixista) da banda Antidemon, que começou lá em 12 de janeiro de 1994 misturando o som extremo e brutal com Death Metal e Grind Core. Sempre com uma temática explicita e Cristã.

Quem quiser acompanhar o Batista aqui está o Facebook dele (clique), o Facebook oficial da banda (clique) e o site da banda (clique).

-------------♥-------------♥-------------
Sim, eu sumi de novo, mas para aparecer eu tive que sumir heuheue. Parei', o que importa é que eu trouxe esse post que pode esclarecer muita coisa.
Espero que gostem, beijos.


- Nathália Freitas de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário