19/03/2015

Amizade virtual: funciona mesmo?


Oie, tudo bom com vocês?


Hoje eu vim falar sobre um assunto bem polêmico entre os adolescentes: amizade virtual!

Muitas pessoas podem achar que não funciona, mas, na minha opinião, funciona sim!

A verdade, é que muitas pessoas acham que tudo isso é mentira, ou que são pessoas disfarçadas que querem se aproveitar de você -de algum modo. Mas se você parar para pensar, tudo isso depende de com quem você esta conversando. Primeiramente, eu acho que oque você realmente deve ver para se proteger é saber se aquela pessoa é real, se ela tem realmente a idade que diz e se é do mesmo sexo que você ou do sexo que ela diz ser. Se você é uma menina não procure fazer amizades virtuais com meninos, isso é bem perigoso, mas se você tiver certeza de que o garoto tem a idade que diz ter aí não tem problema.

Aí entram as vozes preocupadas dos pais "Mas não da para ter certeza." e eu respondo que da para ter certeza sim! Ninguém que procura uma amizade virtual é burro o suficiente para não saber reconhecer garotos e garotas fakes, não é verdade!? Hoje em dia, as redes sociais existem a opção de fotos! Bom, se a pessoa tiver só uma foto, é melhor esquecer, porque aí já é perigoso. Procure saber sobre a pessoa, procure fotos dela, fotos com amigos e com a família. Não fale sobre você descaradamente, com o tempo você vai pegando confiança e contando.

Eu, como já disse, gosto de fazer amizades virtuais, as vezes elas nos ajudam mais do que os nossos amigos que vemos todos os dias. Minha mãe é bem 'de boa' em relação a minha amiga virtual, pois quando eu comecei a conversar com essa garota, eu já sabia aonde ela morava. Ela havia postado -em um grupo de fãs do Facebook- perguntando quem morava na cidade dela, e eu respondi que morava em uma cidade bem próxima. Ela me mandou convite, e começamos a conversar. Mesmo morando perto, nós nuncas nos vimos, mas a amizade continua firme. No início, eu achava que seria apenas mais uma das minhas amizades passageiras, mas foi passando dias, semanas, meses e ainda conversávamos! É incrível como tudo foi natural, sem pressa para a amizade se tornar forte, sem planos imediatos de nos vermos, sem se preocupar com os planos de Deus. Fomos subindo degrau por degrau, para não cair no começo ou meio da escada.

Se você tiver calma, paciência e responsabilidade para não se meter em furada, tudo vai dar certo.

As amizades virtuais são como as amizades normais, a única diferença é que vocês não se veem. Mas, mesmo não estando uma de frente para a outra respirando o mesmo ar, vocês podem se ver pela webcam, conversar por ligações e áudios.

Hey galera, o post foi bem pequeno, mas eu acho que ajudei bastante.

Foi um prazer dividir isso com vocês, espero que tenham gostado!



Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário