13/02/2015

5 dicas para ser um(a) bom(a) aluno(a).



Oi galera, tudo bom com vocês?
Antes de vocês começarem a ler, eu já vou dizer que o post é completamente um 'tapa buraco', a escola esta realmente uma correria que só! Então já vou avisando que o post não tem total qualidade.
Eu espero que gostem, e me desculpem por não estar me dedicando ao blog, mas estou focada nos estudos.


♥1. Acho que a primeira coisa que devemos colocar nessa lista é: organização!

Sim, organização.
Quem somos nós sem organização?
Sei que é muito difícil ser organizada -eu tenho uma dificuldade imensa para me organizar- mas é preciso, é essencial.
Tente ser mais organizada, veja o período que você mais 'funciona' do dia -manhã, tarde ou noite- e tire, pelo menos, 40 minutos desse período para estudar.
Leia e releia coisas que você não entendeu, e se acontecer de você ler e reler a mesma coisa um milhão de vezes e mesmo assim não entender, anote e entregue para seu(sua) professor(a) e fale que você não entendeu, ele(a) tem por obrigação que te explicar.


♥2. Anote!

Sério galera, os professores sempre falam que na prova cai o que eles falam e explicam na sala de aula, então anote a menor e a maior explicação que seu professor der! Assim, quando você for estudar vai ter tudo anotadinho e vai ser bem mais fácil de lembrar na hora da prova!


♥3. Pergunte!
Sem neuras gente! Não pensem que quando vocês fazem alguma pergunta para o professor você esta sendo uma boba! Claro que não, você esta completamente certa!
As vezes, a gente chega em casa e procura no Google aquela palavrinha que o professor(a) colocou no texto mas mesmo assim não entendemos, e na aula seguinte não perguntamos para o professor(a) o que significa. E isso sim é errado, quando você não entende, mesmo depois de ter perguntado para o Tio Google hehe, devemos perguntar para o professor!


♥4. Passe a limpo!
Fala sério, ninguém gosta de pegar um caderno e ver que esta cheio de garranchos!
Você esta com pressa? A aula esta quase acabando? Ou você quer terminar logo a lição para falar com a sua amiga? Tenho a solução para isso: anote tudo em uma agendinha, e quando chegar em casa passe a limpo no seu caderno. Seu caderno vai ficar mais organizado, bonito e com letras lindas!
"Ah, mas meus professores dão visto, aí não vai ter como eu colocar o visto deles no meu caderno!", é simples, explique pra eles que você vai passar a limpo e diga à eles para darem visto na folha da agendinha. Aí depois que você passar a limpo, você entrega a folha da agendinha e a folha do seu caderno, eles vão ver que você realmente fez no dia, ganhou visto e vão te dar outro visto no caderno.


♥5. Quinta e última dica: Vontade!

Sério, se você tem vontade de aprender você tem tudo na mão! É só você se esforçar um pouquinho!



Eu quero agradecer a vocês, pois o blog ultrapassou mais uma meta! Muito obrigada!




Beijos.
- Nathália Freitas de Abreu.

2 comentários:

  1. Te indiquei uma tag ♥
    http://garotaflorescente.blogspot.com.br/2015/02/tag-um-pouco-de-tudo.html

    ResponderExcluir
  2. essas dicas ajudam bastante.Para você que tem dificuldade de se organizar veja umas dicas de adm de tempo.

    www.simplesmenteamar.com.br

    ResponderExcluir