04/12/2014

Tumblr X Blogger




Oi galera, tudo bom com vocês?
Hoje eu venho tirar uma dúvida que muuitos tem, inclusive, eu tinha essa dúvida até uns tempos atrás, mas aí eu decidi esclarecer. Explicando melhor, muita gente não sabe qual a diferença do Tumblr para o Blogger, e eu também não sabia! Mas para esclarecer tudo, eu criei um Tumblr, e vai aí, as diferenças do blog para o tumblr.

Galera, uma coisa que eu já sabia é que o blog é um diário, é uma coisa para que possamos dividir o que passamos, notícias dos artistas que amamos, moda, make etc., já o tumblr é uma espécie de um micro blog aonde você expressa seus sentimentos, posta gifs (o que mais deixou o Tumblr famoso foram os gifs), texto pequenos e fotos.

Bom, como vocês sabem, eu amo mexer no layout do blog e deixar ele do meu jeitinho, algumas coisas eu acho difícil, mas outras bem fácil, essa é a maior vantagem do blog já que o tumblr é bem mais difícil, para personalizar o tumblr e deixá-lo com a sua cara você vai precisar da ajuda de alguém que entende de Webdesign ou tutorias bem explicados na internet. A vantagem do tumblr é que por ele funcionar mais ou menos como um Twitter (usa seguidores) é bem mais fácil de ser reconhecido, bem diferente do blog, pois no blog você tem que trabalhar bastante a questão de divulgação.


'Quem esta começando, o que recomenda, Blogger ou Tumblr?'
Depende muito do seu objetivo, se seu objetivo é ter um 'diário virtual' recomendo o blogger, mas se seu objetivo for se divertir e expressar seus sentimentos em textos pequenos, gifs e fotos recomendo o tumblr.


'Qual é mais fácil de usar?'
Aí vai de cada pessoa, tipo, eu sou acostumada com o blogger então com certeza o blogger, pra mim, é mais fácil. Também tem um grande X dentro disso, se você é uma pessoa que gosta de coisas super organizadas e bonitinhas do seu jeito, prefira o blogger, pois como já disse ele é bem mais fácil em relação à layout, agora se você não curte muito mexer com essas coisas e não liga, invista em um tumblr


 O post de hoje foi pequeno, mas espero ter ajudado bastante gente.

Foi isso amores, espero ter ajudado, espero que tenham gostado!





Beijos.
- Nathália Freitas de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário